Dia dos Pais
01. ENTRADA: Oração pela família – Pe. Zezinho
1. Que nenhuma família comece em qualquer de repente/ Que nenhuma família termine por falta de amor/ Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente/ E que nada no mundo separe um casal sonhador!
2. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte/ Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois/ Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte/ Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!
3. Que a família comece e termine sabendo onde vai/ E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/ Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/ E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!/ Abençoa, Senhor, a minha também (bis)
4. Que marido e mulher tenham força de amar sem medida/ Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão/ Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida/ Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
5. Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!/ Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!/ Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,/ seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
6. Que a família comece e termine sabendo onde vai/ E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/ Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/ E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!/ Abençoa, Senhor, a minha também (bis)
02. ATO PENITENCIAL: Tudo é do pai – Pe. Fábio de Melo
1. Eu pensei que podia viver, por mim mesmo/ Eu pensei que as coisas do mundo/ Não iriam me derrubar/ O orgulho tomou conta do meu ser/ E o pecado devastou o meu viver.
2. Fui embora, disse ao pai, da-me o que é meu!/ Da-me a parte que me cabe da herança/ Fui pro mundo/ Gastei tudo/ Me restou só o pecado/ Hoje sei que nada é meu/ Tudo é do pai.
Tudo é do pai/ Toda honra e toda glória/ É dele a vitória/ Alcançada em minha vida/ Tudo é do pai/ Se sou fraco e pecador/ Bem mais forte é o meu senhor/ Que me cura por amor.
03. GLÓRIA: Deus quero louvar-te – Vida Reluz
Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te/ Quero Te servir, quero transmitir, Deus quero louvar-Te./ Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te/ Sempre ao cantar eu só quero dar glórias ao meu Deus.
1. Eu vou caminhando, vivendo o amor/ Erguendo os meus braços eu louvo ao Senhor./ Quero proclamá-lo no dia a dia,/ Sempre cantando glória aleluia!
A... le... lu... ia!
04. ACLAMAÇÃO: Palvra de Salvação – Pe. Zezinho
Palavra de salvação somente o céu tem pra dar / Por isso meu coração se abre para escutar.
1. Por mais difícil que seja seguir/ Tua palavra queremos ouvir/ Por mais difícil de se praticar/Tua palavra queremos guardar.
2. Com Simão Pedro diremos também/ Que não é fácil dizer sempre amém/ Mas não há outro na Terra e no céu/ Mais companheiro, mais santo e fiel
05. OFERTÓRIO: Um consagrado para amar – Eliana Ribeiro
Venho Senhor me ofertar/ A minha vida consagrar./ Quero renovar o meu sim/ Que tua vontade se faça em mim. Renova Senhor minha vocação. (2X)
2. Um consagrado para amar/ Um consagrado pra se doar/ Um amor que tudo suporta/ Um amor que não dá pra improvisar.
3. Um consagrado para amar/ Um consagrado pra se doar/ Um amor que não busca interesses seus/ É o mais puro amor, o amor de Deus!
06. SANTO: Santo, Santo, Santo – Pe. Marcelo Rossi
Santo, Santo, Santo, dizem todos os anjos/ Santo, Santo, Santo é o Senhor Jesus/ Santo,/ Santo, Santo é quem nos redime/ Porque meu Deus é Santo/ E a terra cheia de Sua glória está (2x)
Céus e terras passarão, mas Sua palavra não passará (x2)/ Não, não, não passará/ Não, não, não, não, não, não passará./ Hosana a Jesus Cristo filho de Maria/ Bendito o que vem em nome do Senhor.
Santo, santo, santo é quem nos redime/ Porque meu Deus é Santo/ E a terra cheia de Sua glória está (2x)
Céus e terras...
07. ABRAÇO DA PAZ: Chuva de Graças – Eliana Ribeiro
1. Há uma chuva de graça aqui/ Está chovendo sobre todos nós/ E quem mais se entregar/ Mais se molhará.
2. Há uma semente pra germinar/ E muitos frutos a se produzir/ Na terra do coração/ Derrama tua graça.
Chuva de graça/ pedimos a Ti/ Chuva de graça/ derrama em nós/ Chuva de graça/ neste lugar/ Derrama!
08. COMUNHÃO: Sacramento da Comunhão - Celina Borges
1. Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão/ Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir/ Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração.
2. Senhor, graças e louvores sejam dadas a todo momento/ Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento/ E se em meio à tribulação, eu me esquecer de ti/ Ilumina minhas trevas com Tua luz.
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo/ Jesus, o Filho da Rainha/ Jesus, rosto divino do homem/ Jesus, rosto humano de Deus.
4. Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor/ Triste, abatido, precisando de amor/ Mas depois da comunhão/ Tua casa é meu coração/ Então sinto o céu dentro de mim.
5. Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh meu Senhor/ Comungo pois preciso de ti/ Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti/ Mas agora eu voltei, por favor aceita-me.
09. PÓS-COMUNHÃO 1: Deus cuida de mim – Salete Ferreira
1. Deus cuida de mim/ Mesmo que eu não veja/ Mesmo que eu não perceba/ Deus cuida de nós/ Não há o que temer e nem desanimar.
Deus está comigo/ Porque Ele me ama/ Deus está contigo/ Porque Ele te ama/ Deus está conosco/ Ele tem cuidado de nós.
2. Deus cuida de Mim/ Deus cuida de mim/ Mesmo que eu não veja/ Mesmo que eu não/ perceba/ Deus cuida de nós/ Não há o que temer e nem desanimar.
Deus está comigo/ Porque Ele me ama/ Deus está contigo/ Porque Ele te ama/ Deus está conosco/ Ele tem cuidado de nós.
3. Deus cuida de Mim/ Deus está comigo/ Porque Ele me ama/ Deus está contigo/ Porque Ele te ama/ Deus está conosco/ Ele tem cuidado de nós/ Deus cuida de Mim/ Deus cuida de Mim
10. PÓS-COMUNHÃO 2: Pai héroi – Fábio júnior
1. Pai!/ Pode ser que daqui a algum tempo/ Haja tempo prá gente ser mais/ Muito mais que dois grandes amigos/ Pai e filho talvez...
2. Pai!/ Pode ser que daí você sinta/ Qualquer coisa entre/ Esses vinte ou trinta/ Longos anos em busca de paz...
3. Pai!/ Pode crer, eu tô bem/ Eu vou indo/ Tô tentando, vivendo e pedindo/ Com loucura prá você renascer...
4. Pai!/ Eu não faço questão de ser tudo/ Só não quero e não vou ficar mudo/ Prá falar de amor
Prá você...
5. Pai!/ Senta aqui que o jantar tá na mesa/ Fala um pouco tua voz tá tão presa/ Nos ensine esse jogo da vida/ Onde a vida só paga prá ver...
6. Pai!/ Me perdoa essa insegurança/ Que eu não sou mais/ Aquela criança/ Que um dia morrendo de medo/ Nos teus braços você fez segredo/ Nos teus passos você foi mais eu...
7. Pai!/ Eu cresci e não houve outro jeito/ Quero só recostar no teu peito/ Prá pedir prá você ir lá em casa/ E brincar de vovô com meu filho/ No tapete da sala de estar/ Ah! Ah! Ah!...
8. Pai!/ Você foi meu herói meu bandido/ Hoje é mais/ Muito mais que um amigo/ Nem você nem ninguém tá sozinho/ Você faz parte desse caminho/ Que hoje eu sigo em paz/ Pai! Paz!...
11. FINAL: Utopia – Pe. Zezinho
1. Das muitas coisas/ Do meu tempo de criança/ Guardo vivo na lembrança/ O aconchego de meu lar/ No fim da tarde/ Quando tudo se aquietava/ A família se ajuntava/ Lá no alpendre a conversar.
2. Meus pais não tinham/ Nem escola e nem dinheiro/ Todo dia o ano inteiro/ Trabalhavam sem parar/ Faltava tudo/ Mas a gente nem ligava/ O importante não faltava/ Seu sorriso, seu olhar
3. Eu tantas vezes/ Vi meu pai chegar cansado/ Mas aquilo era sagrado/ Um por um ele afagava/ E perguntava/ Quem fizera estripulias/ E mamãe nos defendia/ E tudo aos poucos se ajeitava.
4. O sol se punha/ A viola alguém trazia/ Todo mundo então pedia/ Ver papai cantar pra gente/ Desafinado/ Meio rouco e voz cansada/ Ele cantava mil toadas/ Seu olhar no sol poente.
5. Correu o tempo/ E eu vejo a maravilha/ De se ter uma família/ Enquanto muitos não a tem/ Agora falam/ Do desquite ou do divórcio/ O amor virou consórcio/ Compromisso de ninguém.
6. Há tantos filhos/ Que bem mais do que um palácio/ Gostariam de um abraço/ E do carinho entre seus pais/ Se os pais amassem/ O divórcio não viria/ Chame a isso de utopia/ Eu a isso chamo paz.